Dizem que usar máscaras faciais desintoxicantes é muito importante porque, no nosso dia a dia, a pele recebe vários elementos nocivos que podem prejudicá-la a longo prazo se não forem eliminados. Como boa amante de skin care que sou, sigo essa recomendação sempre que possível. Aliás, faço das palavras da minha cronista favorita, Martha Medeiros, as minhas: “celebro as desintoxicações, todas elas”.
Desintoxicar. Tirar de nós tudo aquilo que nos faz mal de alguma forma. Para o nosso corpo, existem diversas formas: tomar bastante água, fazer uma dieta só de suquinhos, passar cremes diversos. Já para a nossa cabeça, os processos de eliminação são bem mais complexos. Afinal, as toxinas mentais são mais resistentes, grudando nos cantinhos da nossa mente de uma forma que é preciso muito cuidado para retirá-las. E quem disse que, uma vez fora de nós, as danadas não voltam?
Não é por menos: muitas coisas ao nosso redor tem o poder de nos fazendo sentir pesados, cansados e doentes com bastante facilidade. Vivemos uma época de excessos, o que inclui, infelizmente, energias ruins. Pessoas que carregam nuvenzinhas escuras em cima de suas cabeças fazem questão de nos colocar nas suas tempestades. Situações desgastantes fazem fila para entrar no nosso cotidiano. Crises existenciais vem e vão em ondas que podem ser pequenas, mas também gigantes. E isso porque eu nem comecei a falar de trânsito, correria, estresse e expectativas.
Então, fica aqui a pergunta: você anda precisando de detox de que? O que está pesando aí dentro? É o excesso de líquidos, ou de pensamentos destrutivos? É a grande quantidade de besteiras que você anda comendo, ou de besteiras alheias que você anda acreditando? É o acúmulo de toxinas ou de problemas que nem sequer existem? Identificar é sempre o primeiro passo. O tratamento que vem em seguida pode ser diferente para cada um, mas o importante é não carregar por aí toda a negatividade que nosso corpo recebe durante o dia. Desintoxique-se.
Comentários: